quarta-feira, 22 de junho de 2016

Novo Monza, será que chega ao Brasil?

O novo Monza 2016 terá um visual deslumbrante e um visual futurista. Decorou as ruas no Brasil na década de 1980 e 1990, com designer chave do projeto ressurge quase 40 anos depois. O Monza é um coupé de 4 lugares, de capô longo e traseira bem curta, quase como um hatch. No Brasil o modelo mais comercializado foi a versão sedã. Na dianteira, mudam os faróis, a grade, e o desenho do pára-choque, que está mais convencional. Mas as generosas entradas de ar estão mantidas, pois fazem parte da identidade do novo Monza.

Com tração traseira o novo Monza deve ser baseado na plataforma do Cadilac. Para evitar confusão o nosso Chevrolet Monza sedã era vendido na Europa como Ascona, e um cupê muito parecido com o nosso Monza Hatch – mais curto e com caimento do teto mais acentuado, O que ocorre é que a Opel pretende relançar este Opel Monza como um cupê que concorreria com o Audi A5 e o BMW Série 4. O modelo deverá ser antecipado por conceito, que segundo rumores será apresentado em setembro próximo no Salão de Frankfurt.


Baseado na arquitetura do Cadillac ATS. Tnnto é que a revista alemã Autobild garante que o conceito será equipado com o motor 3.6 V6 de 325 cv emprestado da Cadillac. O  novo design é inspirado "na eficiência e na conectividade", o que, efetivamente, não quer dizer nada, mas têm o mérito de criar expectativa. 






Posso assegurar a todos que é e será um dos carros mais bonitos que você já possa ter visto em anos. É absolutamente lindo!”, disse Ward, que foi o designer-chefe do projeto exterior do atual Insignia que foi comercializado por apenas um ano na Austrália, antes da Opel retirar o modelo do mercado prematuramente, abrindo assim, caminho para o novo Monza chegar ao mercado de fato.


As maiores alterações foram feitas na lateral, a saída de ar foi mantida na versão de produção em escala, a porta tem tamanho ideal para um esportivo e a janela traseira tem o desenho que segue o aerofólio. Mas apesar de tantas mudanças, o arco cromado foi mantido, ele percorre toda a parte superior das janelas e se encontra com os retrovisores, que mantém o mesmo formato mas com layout interno e externo simplificado. O pára-choque recebe o local da placa e dois olhos-de-gato. 





O Opel Monza marcará uma pequena revolução estética dentro da marca, com a qual a montadora pretende voltar à lucratividade. o novo modelo vai reviver com o nome do sedã que foi sucesso no mundo todo produzido na Europa na época e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário