sábado, 26 de março de 2016

Nova Toyota Hilux 2016, linda picape.

A Toyota Hilux 2016 está totalmente reformulada, a Hilux 2016 oferece maior conforto e seu nível de tecnologia embarcada, vem com 3 opções de motor a diesel e um motor a gasolina, a Toyota Hilux 2016 reajustou a sua capacidade de reboque para 3.500 quilos e o limite de carga para 1.240 quilos. Foi prevista para estrear no mercado brasileiro no início de 2016. Fora os ajustes no conjunto de suspensão que a picape adotou, um dos resultados significativos é que oferece o de melhor para dirigibilidade do carro.

Sua traseira foi mais otimizada com os feixes de molas e o sistema de amortecedores mais longos. A parte dianteira ganhou braços duplos e uma barra estabilizadora mais reforçada. No interior ela evoluiu bastante, onde ganhou um formato completamente novo e uma melhora significativa no seu acabamento. A Toyota Hilux 2016 possui tecnologias que eram inexistentes no modelo, como seu sistema de ignição por meio de um botão com chave presencial, sistema multimídia de tela colorida e tátil em seu console central e ar condicionado com função automática.


O interior do carro buscou também o Corolla como referência. Linhas horizontais, volante multifuncional, painel de instrumentos com tela de 4,7 polegadas multi-função e outros elementos são compartilhados com o sedã. Mas a central multimídia é melhor que a dele: tem tela maior (7 polegadas) e “flutuante” como nos Mercedes-Benz, além de novos recursos, como customização de ajuste do veículo. Outra novidade está no banco traseiro: agora há saídas de ar-condicionado para ele (e também no porta-luvas). Nos equipamentos, passa a ser a única com entrada e partida sem chave.


Em segurança, além de já ter garantido cinco estrelas no Latin NCAP, a nova Hilux vem com isofix, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em subidas (a partir da SRV) e sete airbags e auxílio em descidas (na SRX). Além disso, as suspensões agora contam com curso maior (aumentaram as molas), o que aumenta conforto e melhora estabilidade, segundo a marca.

Versões e Preços da nova Toyota Hilux 2016.


Hilux 2.8 TDI STD CD 4x4 – R$ 130.960,00
Hilux 2.8 TDI SR CD 4x4 (aut) – R$ 152.320,00
Hilux 2.8 TDI SRV CD 4x4 (aut) – R$ 167.000,00
Hilux 2.8 TDI SRX CD 4x4 (aut) –R$ 188.120,00

Na versão de entrada, a Hilux 2016 entrega a motorização 2.8 com alimentação Diesel common rail, combustível diesel e uma potência de 177 cv, em um motor de 2.755 cilindradas, um torque de 42.7kgf.m, velocidade máxima não divulgada pela montadora, consumo de combustível em vias urbana é de 9.3km/l e em vias rodoviárias é de 11.5km/l. Já na versão automática muda o torque que é de 45.9 kgf.m e o consumo que em vias urbanas passa a ser de 9.0 km/l e em vias rodoviárias passa a ser de 10.5 km/l.


As dimensões do novo Toyota Hilux é de altura de 1.85m, largura de 1.85m, comprimento de 5.33m e entre eixos de 3.08m, peso do carro de é de 1.960 kg, tanque de combustível com capacidade de para 80 litros, porta malas não divulgado pela montadora e carroceria para 5 ocupantes.


Na mecânica traz câmbio manual de 5 velocidades e automático de 6 velocidades, direção hidráulica, tração 4x4 e suspensão dianteira tipo braços triangulares com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, suspensão traseira tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas. Freios ABS sendo dois discos ventilados e distribuição eletrônica de frenagem EBD.







O intervalo entre a sétima e a oitava geração foi enorme, onze anos, o maior da história da picape, com duas reestilizações nesse período. Mas ao que tudo indica, a marca agora caprichou os engenheiros da Toyota refizeram a picape do zero. Estão a chamando de “nova era das picapes”. Ela tem uma plataforma totalmente nova. São inéditos chassi, motor, suspensões, câmbio, painel, bancos, tudo. Para começo de conversa, o novo design, com influência do Corolla, veio acompanhado de um aumento nas dimensões da carroceria. A nova Hilux é 2 cm mais larga e 7 cm mais longa que a anterior. Os para-choques estão mais largos, as lanternas tem novo grafismo, a linha de cintura está mais marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário