quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Volkswagen Passat Variant, luxo e tecnologia juntos.

O novo Volkswagen Passat Variant 2015 exibe uma carroceria com linhas equilibradas e bastante elegantes, mas procurando sempre manter um desenho elegante, atraente e com peças que são bem torneadas além de contar com um visual bastante clássico. Juntamente com o carro conceito XL Sport  destaque em termos de sistema de propulsão, eficiência e aerodinâmica, o novo Passat GTE faz sua estréia, o modelo traz sistema híbrido plug-in.

O novo Volkswagen Passat Variant 2015 é completamente novo, ao contrário do modelo vendido atualmente que nada mais é que uma versão revista da sexta geração. Agora o sedã e a perua são construídos a partir da plataforma modular MQB, já presente no novo Golf, por exemplo.


Graças a essa mudança, o  ficou 85 quilos mais leve, o que deverá contribuir para uma diminuição de 20% no consumo de combustível. Além disso, o modelo ostenta um novo nível de tecnologia, como o novo painel de instrumentos que agora é totalmente digital, seguindo os passos do primo esportivo TT, da Audi. Entre os equipamentos há head-up display, assistente de congestionamento, assistente de estacionamento, freio urbano de emergência, alerta de tráfego traseiro, entre vários outros.

A Volkswagen diz que, em 2013, vendeu 1,1 milhões de Passat em todo o mundo mas isso é contando com as versões chinesa e norte-americana que são bem diferentes da que é feita na Alemanha. Ainda assim, o certo é que o Passat é mesmo o carro atual mais vendido da VW, tendo sido feitos 21 milhões de exemplares, desde que o B1, o primeiro Passat, foi lançado em 1973, aquele mesmo produzido aqui no Brasil. Por isso mesmo, os alemães não podiam arriscar quase nada com a oitava geração, ele tinha que sair bem à primeira. Só que talvez tenham sido demasiado cautelosos pois, ao primeiro olhar, as diferenças para o modelo anterior não são óbvias.

No interior, a oitava geração do Passat fez o que todas as anteriores já tinham feito: melhorar a qualidade ainda mais um pouco. Quase todos os materiais onde os dedos vão tocar são macios, com exceção dos usados nas zonas inferiores, por onde os dedos não costumam passear. A maior novidade é que o painel de instrumentos também pode ser escolhido em versão analógica ou totalmente digital, com várias telas possíveis, dependendo da informação que o condutor deseja a cada momento. Visores digitais são ainda novidade no grupo VW e estrearam a pouco no Audi TT.


Versão e Preço do Volkswagen Variant, é somente uma versão.

Passat Variant 2.0 TSI DSG 2015 – R$ 135.000,00

O novo Volkswagen Passat Variant entrega a motorização 2.0 com alimentação gasolina injeção direta, combustível gasolina, trás uma potência de 211 cv, motor com 1.984 cilindradas, torque de 28.6 kgf.m, velocidade máxima de 210 km/h, percorre de 0 à 100 km/h com o tempo de 7.7 segundos, consumo de combustível em vias urbanas é de 9.2 km/l e em vias rodoviárias é de 16.4 km/l.

As dimensões do Volkswagen Variant 2015 como altura de de 1.48m, largura de 1.82m, comprimento de 4.77m e entre eixos de 2.71m, entrega o peso do carro com 1.514 kg, tanque de combustível com capacidade para 70 litros e porta malas com capacidade para 513 litros, carroceria para 5 ocupantes.

Já na mecânica trás câmbio de dupla embreagem man.sequ. com modo auto de 6 velocidades, direção elétrica e assistida proporcional a velocidade, tração dianteira e suspensão tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, suspensão traseira tipo multibraço com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, freios ABS sendo dois discos ventilados, distribuição eletrônica de frenagem EBD e freios assistidos BAS.

O novo Passat trás vários itens de série como freios Regenerativos, luzes tipo LED brake light, luzes laterais, luzes diurnas e luzes traseiras, conexão externa para entretenimento ipod e inclui tomada com entrada auxiliar, bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música, freio auxiliar em rampas, freio de estacionamento eletrônico, disqueteira painel, 6 e CD, chave ou cartão inteligente manual.


Trás ainda preparação isofix, indicador de pressão baixa no pneu, controle de estabilidade, console parcial do suspenso, rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 7,5pol de largura, vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques, vidros elétricos na traseira, limpador do pára-brisa com intermitência variável e sensor de chuva, retrovisor interno com Escurecimento automático, ar condicionado com saída traseira 2 e automático, controle ventilação secundário no banco do passageiro, suspensão Ativa selecionável pelo motorista além de muitos outros itens de série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário