sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Novo Hyundai i30 2016, ficou muito elegante.

No Brasil o Hyundai i30 vem recebido várias mudanças em espaços de tempo curtos, o que tem deixado o consumidor sismado. Em meados do final de 2013 a Hyundai lançou o i30 com motor 1.6, e poucos meses depois teve que ajustar o seu preço em dez mil reais. Já em 2015 lançou uma nova versão com o motor 1,8 e subiu novamente um pouco do preço. A Hyundai começou a produzir a versão reestilizada do i30 na Europa. Além da atualização no design, o modelo ganhou também uma nova versão topo de linha com motor turbo. Trata-se do motor 1.6 turbo, de quatro cilindros que libera 188 cv e 27,1 mkgf.


A Hyundai já divulga em seu site a linha 2016 do i30, que traz as primeiras mudanças visuais da atual geração do hatch médio. O modelo segue a mesma linha das versões oferecidas no mercado europeu, com destaque para a nova grade dianteira, com quatro filetes horizontais cromados.

No entanto, ao contrário dos exemplares das imagens, o Hyundai i30 2016 oferecido no Brasil não traz os faróis com novo layout interno, LEDs diurnos e lanternas traseiras com iluminação por LED, itens oferecidos somente no modelo topo de linha por aqui. O interior segue sem novidades. Entre os itens de série, o “New i30” na versão de entrada, que custa R$ 85.990,00 oferece airbags frontais, controle de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, sistema de entretenimento, volante com revestimento em couro, três modos de direção (Flex Steer), pedais em alumínio e teto solar panorâmico.


Importado da Coreia do Sul, o hatch médio tem dimensões de 4,3 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,5 m de altura. Seu porta-malas leva 378 litros. O hatch da Hyundai é vendido no País em três versões de acabamento, sendo que a de entrada já vem com teto solar panorâmico, rodas aro 17, volante revestido de couro, pedais de alumínio, controlador de velocidade, direção com três modos e central multimídia. 

A configuração intermediária é chamada de Top e acrescenta airbags laterais e de cortina, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, sensor de chuva, bancos revestidos de couro, controle de estabilidade e de tração e vidros com função “um toque”. Já a topo de linha, chamada de Série Limitada, inclui a mais faróis de xenônio, luzes de LED nos faróis de neblina e nas lanternas traseiras, retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante), airbag de joelho para o motorista, bancos com regulagem elétrica e sistemas de aquecimento e resfriamento, freio de mão eletrônico e partida por botão.




Outras novidades do i30 reestilizado são o Start/Stop, pneus de baixa resistência a rolagem, sistema gerenciamento de alternador (AMS) e o ‘active air flap’ na grade frontal, para auxiliar na aerodinâmica. o novo câmbio automático de dupla embreagem e 7 velocidades está disponível para as demais versões. O Hyundai i30 2016 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança 218 km/h de velocidade máxima, de acordo com a Hyundai.


As primeiras unidades do Hyundai i30 2016 já com facelift devem desembarcou nas concessionárias da Hyundai CAOA  no segundo semestre de 2015. Os primeiros lotes de importação já estão nas concessionárias por todo Brasil. O Hyundai i30 2016 que chega ao Brasil é similar ao veículo vendido no mercado europeu, a configuração brasileira traz uma grade dianteira com desenho mais leve em relação à vendida nos EUA, com aletas de ventilação mais finas e delgadas.

Um comentário:

  1. O i30 atual tem a frente do elantra e traseira do hb20, kkkkkk falta de criatividade.

    ResponderExcluir