terça-feira, 2 de junho de 2015

Carros Modificados ou Tunados.

Os Carros Modificados ou Tunados  normalmente seguem projetos de mecânicos ou preparadores especializados,  tunados significam a mesma coisa, são Carros  que sofreram alterações estéticas ou no motor. O termo Carros Modificados é mais usual quando se trata de alterações feitas somente no motor e/ou na estrutura, sem alterar a aparência. Hoje em dia, os carros modificados são cada vez mais comuns nas ruas, atraindo a atenção das pessoas por causa de sua aparência bem diferente. A aparência são uma das principais características feita hoje nos carros e tuning no motor. A elevação de força ou aumento de potência é uma das principais modificações procurada pelos clientes hoje.


Os Carros Modificados podem ser turbinados ou chipados, os turbinados são Carros Modificados com uma turbina, que "força" o motor, fazendo-o girar mais e ganhando potência em cavalos-vapor, utilizando os gases do escapamento. Já os Carros Modificados chipados são os carros que tem uma central eletrônica que comanda a parte elétrica do motor, substituindo o chip dessa central, consegue-se alguns ganhos de potência, principalmente conjugando com uma conversão á álcool (que "queima" melhor) e um filtro esportivo, pois entrando mais ar no motor, mais combustível é queimado e o resultado é um Carro Modificado com mais potência.

Normalmente os carros modificados ou tunados são decorados com adesivo colorido, outros levam pára-choques fortificados, asas traseira, antenas ou bagageiros. A modificação de carros chegou ao pais faz poucos tempo, ter carros modificados está virando moda e se tornando cada vez mais comum. Mas para isso é claro que tem que tomar alguns cuidados. Quem quer mexer na suspensão, acrescentar aerofólios, saias, alterar a abertura das portas do veículo ou fazer qualquer modificação nas características originais de um automóvel precisa providenciar uma autorização do Detran antes de sair rodando com o veículo. 














De acordo com o Detran, quando a alteração envolver a substituição de componentes de segurança ou modificação da estrutura do veículo, não especificados pelo fabricante, será exigida a emissão de um comprovante de segurança veicular. Este documento é expedido por instituto técnico credenciado pelo INMETRO, conforme normas e procedimentos aprovados para seu registro e licenciamento. Nestes casos, o interessado deve solicitar autorização prévia da autoridade policial no Setor de Modificações da respectiva unidade do Detran. 








































Os carros modificados são sonho de consumo para uma grande gama dos brasileiros, mas aqueles que são vidrados em carros ao tomarem posse do seu sonho de consumo, carro personalizado, ou seja, deixar ele com sua cara. Estamos falando dos carros modificados. A arte de fazer carros modificados é um esporte caro. O interesse  em incrementar a potência e o visual dos carros, a difusão dos carros  modificados aumentou em todo mundo. Hoje os donos de carros modificados participam de competições desses carros rodando o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário