segunda-feira, 8 de junho de 2015

Carro Volvo XC60 2015, luxo e tecnologia juntos.

O carro Volvo XC60 2015 entra no mercado com luxo e tecnologia juntos em uma nova era em termos de eficiência. A linha 2015 do Volvo XC60 chega sem alterações visuais. Internamente mantém o mesmo padrão de acabamento, sóbrio, com materiais de excelente qualidade e encaixes precisos,  O Volvo XC60 também passa a integrar a lista de equipamentos o sistema Stop-Start (que desliga o motor quando o carro para e liga ao pisar no acelerador) e a função Eco+, que otimiza as trocas de marcha e as respostas do acelerador. Há também o modo Eco-Coast, responsável por aproveitar a energia cinética desacoplando o freio-motor e o câmbio, ou em termos mais populares, fazendo a função de uma “banguela” moderna.


A principal mudança da família 60 para a nova versão é a inclusão do sistema de conectividade Sensus Conect, que antes era oferecido como opcional, na lista de itens de série. A tecnologia é responsável por reunir a conectividade Bluetooth com outros aparelhos e dar acesso a mais de 15 mil aplicativos, como sistemas de rádios e podcasts. Já a versão T5 R-Design do XC60 e as versões T6 de todos os modelos ganham um novo sistema de GPS com mapas tridimensionais e alertas sobre a situação do trânsito. A Volvo começou a vender sua linha 2015 de todos os modelos de sua família 60, ganharam novidades em luxo e tecnologia e continuam sendo equipados com os mesmos motores de anteriormente. 






































Agora é hora de a Volvo mostrar sua emancipação mecânica. A marca sueca lança uma linha de motores de projeto e produção próprios, chamada Drive-E. Pelos planos (e seguindo os atuais cânones ecológicos), todos os Volvo passarão, muito em breve, a ter quatro cilindros e 2,0 litros. A linha 2.0 Drive-E traz motores a gasolina e com injeção direta equipados apenas com turbo (e 241cv), além de outros mais brabos que terão não somente o turbo como também um compressor mecânico Eaton (e 304cv). Lá fora, a família terá ainda versões a diesel (180cv).

Versões e Preços do Volvo XC60 2015.

XC60 2.0 T5 Drive-E Confort – R$ 147.950,00
XC60 2.0 T5 Drive-E Dynamic – R$ 170.950,00
XC60 2.0 T5 Drive-E R-Design – R$ 193.950,00
XC60 2.0 T5 Drive-E Inscripition – R$ 225.990,00
XC60 3.0 T6 Top 4WD – R$ 225.990,00
XC60 2.0 T6 R-Design Drive-E – R$ 245.990,00
XC60 3.0 T6 R-Design Top 4WD – R$ 250.990,00

O carro Volvo XC60 2015 entrega em sua versão de entrada a motorização 2.0 com alimentação gasolina injeção direta, combustível a gasolina, o carro conta com um motor de 241 cv de potência e 1.999 cilindradas, um torque de 32.6 kgf.m e velocidade máxima de 210 km/h, percorre de 0 à 100 km/h com o tempo de 8.1 segundos, consumo de combustível em vias urbanas de 12.8 km/l e em vias rodoviárias de 20.0 km/l. 















Já a versão top do Volvo XC60 2015 trás a motorização 3.0 com alimentação injeção multi ponto e combustível a gasolina, o carro conta com um motor de 304 cv de potência com 2.953 cilindradas e torque de 44.9 kgf.m, velocidade máxima também de 210 km/h, percorre de 0 à 100 km/h com o tempo de 6.9 segundos, consumo de combustível em vias urbanas de 5.9 km/l e e vias rodoviárias de 7.7 km/l. 










As dimensões no novo Volvo XC60 2015 como altura de 1.71m, largura de 1.89m, comprimento de 4.64m e entre eixos de 2.77m, peso desse magnífico carro é de 1.935 kg, tanque de combustível com capacidade para 70 litros e porta-malas com capacidade para 495 litros, carroceria para 5 ocupantes.

















O Volvo XC60 entrega o câmbio automático com modo manual de 6 marchas,  direção eletro-hidráulica,  a versão de entrada trás tração dianteira e a versão top possui tração 4x4 com suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal e suspensão traseira  tipo multibraço com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, freios ABS sendo os quatro discos ventilados, freio auxiliar em rampas, freio de estacionamento eletrônico, freios assistidos (BAS), distribuição eletrônica de frenagem EBD e controle de estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário