segunda-feira, 18 de maio de 2015

Citroen DS 3, um compacto esportivo de respeito.

Carros compactos esportivos são uma das classes de crescimento do mercado, o da Citroen DS3 é um dos melhores exemplos. O hatch compacto premium é o primeiro na hierarquia da gama DS,  criada para ser uma linha diferenciada dentro da oferta de produtos da Citroen. Diferenciada no sentido de entregar níveis superiores de dirigibilidade e estilo, O carro recebeu mudanças básicas como novos faróis bi-xenon full LED, lanternas com nova disposição de luzes, além de uma reestilização.

O Citroen DS3 2015 passa a ser vendido em três versões, a versão básica que acompanha uma generosa lista de equipamentos de série com ar condicionado digital, faróis de neblina, iluminação diurna por LEDs, rádio CD Player, Bluetooth, freios ABS, rodas liga leve aro 17, sistema frenagem emergência.



























A versão intermediária, tem sensor de estacionamento traseiro, espelhos retrovisores rebatíveis com acabamento cromado, sensor de chuva, central multimídia com telas sensíveis ao toque. A terceira versão, trás configurações especiais com equipamentos do Pack Confort mais o Pack Technologie, incluindo câmera de ré, faróis com LED bi-xenon e som de alta qualidade com subwoofer, rodas de liga leve aro 17 diamantada.
























O Citroen DS 3 trás a motorização 1.6 com alimentação gasolina injeção direta, combustível a gasolina com 165 cv de potência em um motor de 1.598 cilindradas, com um torque de 24.5kgf.m, velocidade máxima de 219 km/h, percorre de 0 à 100 km/h com o tempo de 7.3 segundos, consumo de combustível em vias urbanas de 11.3 km/l e em vias rodoviárias é de 14.4 km/l.
























As dimensões do Citroen DS3 como altura é de 1.48m, largura de 1.71m, comprimento de 3.94m e entre eixos de 2.46m, peso do carro de 1.165 kg, tanque de combustível com capacidade para 50 litros e porta-malas com capacidade para 280 litros e carroceria para 5 ocupantes.


















































O Citroen DS 3 entrega o câmbio manual de 6 velocidades, direção elétrica assistida, tração dianteira com suspensão tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, suspensão traseira tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal, freios ABS sendo dois discos ventilados assistidos BAS e distribuição eletrônica de frenagem EBD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário