sexta-feira, 29 de maio de 2015

Carros Antigos e seus Colecionadores.

Os carros antigos mostram uma grande paixão de muitas pessoas, principalmente aqueles que são apaixonados por carros,  mas além disto eles despertam a curiosidade de quase todos, já que a história do automóvel se mistura com a história  da humanidade, sendo a indústria automotiva a grande pioneira da indústria moderna e sendo ela até hoje o mais importante segmento da indústria. Em todos os tempos da história do automóvel, os carros antigos se tornaram uma paixão de muitos colecionadores, e existem aqueles que são capazes de pagar uma fortuna por um carro antigo.


Essas maravilhas, peças de colecionadores, são carros do início do século passado, conservados e em perfeitas condições. São peças preciosas e valiosas de museu, fabricadas entre 1900 até 1939. Obras de arte, estes carros antigos lembram épocas passadas e dão aos aficionados o sabor especial de carros únicos. Alguns destes carros antigos estão avaliados em mais de um milhão de reais.  A paixão por carros antigos  é algo que vem desde que o homem inventara o primeiro carro. Em geral, são os homens os maiores apaixonados e esse interesse acaba levando muitos a dar início a uma coleção, que em geral, é de carros antigos.











































Uma atividade que salva raridades e demonstra que o homem quando quer fazer algo ele vai aos estremos para conseguir. Os adoradores valorizam seus carros antigos em cada detalhe. A magia de restaurar, sim essa é a palavra chave. Está ligado diretamente ao resgate de uma história que envolve tradições, heranças de família, desejos e sonhos de consumo. Muitos são os apaixonados por essa prática restaurar cada dia mais, surgem clubes e associações. O resultado final é harmonia é arte e o prazer de restaurar.

Nos últimos anos tenho visto pessoas se interessar por carros antigos, mas não é fácil encontrar um carro dessa idade em bom estado de conservação e quando se encontra, é preciso abrir o bolso. Quando se procura um carro antigo, o primeiro item a observar é a condição geral do carro. Alguns pontos importantes são: ferrugem, acabamentos, alinhamento e se contem muita massa plástica, alguns outros itens são importantes, mas esses quatro são os principais. Partes mecânicas são fáceis de serem encontradas e tem mão de obra barata. Então, não se preocupe muito com isso. A não ser que seja um ford T ou um carro que tenha sido fabricado em poucas unidades.













Fiação elétrica não tem segredo e pode ser feita por qualquer eletricista, Então não dê muita atenção a parte elétrica do carro, olhe principalmente se o painel de instrumentos está funcionando, o resto é fácil. Os bancos e forros podem ser encapados por um bom estofador, então eles também não são tão importantes no momento da compra. Outra dica importante é conhecer pessoas que tenham carros antigos ou clubes de veículos antigos, pois essas pessoas sabem mais do que ninguém o verdadeiro valor de uma relíquia.

3 comentários:

  1. achei muito legal a restauração.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Passat ano84 e quero vender algem interesado telefone 51 89134681

    ResponderExcluir